terça-feira, 11 de setembro de 2007

LULA IN LOVE!

Não adianta tentar esconder, não adianta tentar disfarçar meu querido presidente. A verdade está ai e nem mesmo um cego deixaria de vê-la. A verdade é essa: Povo brasileiro, do Brasil, nosso presidente é um eterno romântico. É querido companheiro, te desmascarei! Por trás daquela figura barbada, bonachuda e até certo ponto mal informada, mora um coração que bate forte toda vez que um nome surge. O nome, todos nós sabemos qual é: Marisa Letícia. Pois é, o nosso presidente se derrete ao lembrar dos momentos de dureza, tão raros hoje né senhor presidente?
Conto a verdade, antes que me acusem de leviano. Quando Lula e Marisa eram jovens e tinham o mundo pela sua frente e nem um mísero trocado no bolso, (Dramalhão Mexicano? Qualquer semelhança com a realidade Copiraite de Maria do Bairro neles!!!, eles eram a inveja de todos os outros casais conhecidos. Como podiam ser tão apaixonados? Como suportaram tanta dureza? Pois é meus caros, eis então que entra o amor incondicional de um homem por uma mulher. No dia de seu casamento, Dona Marisa chegou ao pé do ouvido de Lula e perguntou:

"- Amor, hoje é o dia de nosso casamento, posso te fazer um pedido?"
O presidente em seu caráter mais pró-ativo, prontamente respondeu:
"- Claro amor da minha vida, o que é que você quer que eu faça?"
Dona Marisa com um brilho de um Teletubbie no olhar disse:
"- Me leve para conhecer o mundo?"
E Lula não exitou, antes que ela mesma pudesse respirar novamente ele disse:
"Claro! Por você tudo meu amor!"

Mas como todo bom bonachão bêbado que faz promessas no calor do momento e da bebiba, no dia seguinte o bom metalúrgico, funcionário exemplar, pensou direito no problema que tinha arrumado para si. Como raios ele faria para levar sua esposa para conhecer o mundo se eles não tinham dinheiro nem para sustentar os molusquinhos que estavam por vir??? Estava fodido.
Pois é meus senhores, a partir desse dia Lula trabalhou como um incansável, eram jornadas de horas e horas a fio para ter alguma idéia. Até que a idéia surgiu. E um dedo sumiu
Como era um homem muito respeitado no meio metalúrgico, Lula foi alçado a condição de líder, lutar pelos direitos de seus semelhantes. Um Robin Hood trajado de torneiro mecânico. Que para sua tristeza, não, não mexe com torneiras. Eis então que com mais alguns amigos, que ele sistematicamente chama de companheiros, justamente para não cair na contradição: Amigos Amigos. Negócios à parte. Sabe? Como é tudo companheiro, na hora do álibi fica mais fácil.É só dizer: "Ele só é meu companheiro. Nem conheço ele". Mas voltando ao fio para não perder a meada. Eis então que percebendo que se concorresse à presidência do Brasil tudo ficaria mais simples. Oras, sendo presidente, ele teria que fazer viagens ao redor do mundo. Viajando ao redor do mundo ele cumpriria sua promessa.
Tomado de um nobre sentimento que é o de realizar os desejos de sua mulher, Lula Luís da Silva Inácio concorreu por 4 vezes ao cargo mais nobre da nação. O de mandatário geral da nação. Ou como corre pelos corredores do Senado: O Diretor Geral da Peça. Depois de fracassadas 4 tentativas o povo começou a sentir uma certa pena do candidato que falava engraçado, suava as bicas nos debates e que não tinha medo de ser o que era. Um homem tentanto realizar o desejo de sua fêmea.
O povo, muito esperto, percebeu isso, e selou um acordo com ele, o povo o elegeria para ele cumprir o desejo de sua amada. A maior parte da população letrada prende-se aos escândalos, as roubalheiras e as falcatruas. Mas quando Lula diz que não sabe de nada. Ele não sabe mesmo. Está muito apaixonado por sua donzela para se preocupar com pequenezas. Uma vez no poder Lula pode cumprir sua promessa, levar sua amada para conhecer o mundo, mas não contente ele foi além, COMPROU UM PRÓPRIO AVIÃO!!! Vem cá, tem coisa mais romântica do que levar sua amada, com todas as pompas e circunstâncias de um estadista, em um avião totalmente novo e a sua disposição a qualquer hora do dia e da noite, para qualquer lugar do mundo, e sem gastar nenhum tostão? Cara, eu só tenho que tirar o chapéu para esse homem. Mirem-se no exemplo do senhor presidente.
Afinal de contas, como mandatário geral da nação, ele pode ser lembrado como o presidente do amor. Lula in love.


William Biagioli, escreveu esse texto com um livro de Ironia em uma das mãos e uma boa dose de sarcasmo, dessas que já não vendem mais no supermercado. Só sob encomenda.

Escreveste no dia 11 de Setembro de 2007, as precisas Déiz horas e seis minutos finalizaste. Um abrassão e até a próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, você está certo! Realmente é emocionante ver um cara cumprir tal promessa, como fez o Lula. Mas você, meu caro William, descumpriu sua promessa do texto em "wide screen"! Tsc, tsc. Coisa feia!! E quanto ao texto? Duca!

Anônimo disse...

Paciente é a Dona Marisa em esperar tanto tempo para realizar seu sonho e inconformada é a chamada "elite (de) formadora de opinião" do nosso país em ver que o "Robin Hood trajado de torneiro mecânico" que "não sabia de nada" chegou onde chegou...
e agora essa mesma já citada "cansou" de ver que apesar das falcatruas o operário cachaceiro tá fazendo contatos pelo mundo,e não fica bem para imagem do país (o país que eles acham que é). E cansou de ficar nas filas dos aeroportos e ter de conviver porque tem "pobre" podendo viajar de avião.Cansou do que mais? de ver que o país se livrou do FMI? Que os juros baixaram? Cansou mesmo foi de ver que o Sr. Lula fala errado e isso é "feio". Governo bom? Longe disso...a desigualdade continua, a concentração de renda continua...mas talvez um dos melhores até agora...
E independente disso ele foi um fofo porque ajudou a sua sra. a realizar o seu sonho hahahahaah!

Unknown disse...

realmente você me convenceu!!!
acabo de perceber que nas ultimas eleições não votávamos para escolher o presidente, mas sim como em um programa do sílvio santos para escolher de qual casal da fenda do biquini ira realizar o sonho de toda vida !!!

Sbrubles

Anônimo disse...

eu me lembro deste assunto. Eu concordo com texto em genero, numero e degrau! parabens!!!

faltou voce na aula de quinta pra mais um debate emocionante! hehehe

bom fds! beijos!