terça-feira, 11 de setembro de 2007

(EX) Canção do Exílio

Canção do Exílio Reloaded. Atualizada.


'Minha terra tinha Palmeiras, Corinthians e Flamengo
Onde agora existem as S/A's.
Minha terra também tinha palmeiras, pau-brasis e até jacarandás.
As aves que aqui costumavam gorjear.
Não mais gorjeiam por acá.

Nosso céu tem mais estrelas.
E mais ladrões para roubar.
Nossas várzeas tem mais flores.
Mas não as podemos tocar.
Nossos bosques tinham vida.
E nossa vida é só desamores.

Não permita Deus que eu morra, sem que eu tente por aqui mudar.
Sem que desfrute os primores de um belo país. Poder relaxar e gozar.
Se ainda avista um pingo de esperança. Errado não deve estar.
É por que como nós ainda ouve cantar um sabiá."


William Biagioli, com direito ao voto secreto e sigiloso amparado pela excelente máquina administrativa que é o Brasil.

Até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porra! Se você fez essa versão sem a original ao lado para lembrar como ela é, eu vou nú ao proximo bar. Muito boa.

Anônimo disse...

Gonçalves Dias que me perdoe (assim como os autores das outras versões) mas essa matou a pau!!