quarta-feira, 18 de julho de 2007

Peixe Grande

Uma vez eu vi em algum lugar algo que lembrou alguém. E era mais ou menos assim, na minha interpretação completamente confusa, mas que no final vai ter um breve sentido em toda a sua vida, presente e futura.

"Eu conhecei um homem uma vez que fez um dos mais complicados tratos, acordos ou negócio (como você preferir chamar) do mundo. Ele fez um acordo com o Tempo, ele fez o seguinte trato: Nem o homem fugiria do Tempo, e nem o tempo correria atrás do homem. Durante muito tempo eles viveram assim, com esse trato velado, mas muito bem especificado, até que um dia o tempo deu um duro golpe nesse homem, levou a pessoa que ele mais amava no mundo, o amor de sua vida, e o tempo lhe mandou um aviso, querendo essencialmente dizer: "Nada é para sempre" e o homem sorriu e lhe disse: " Eu sei, nada é para sempre mesmo, nem você, nem eu e nem nosso trato, mas hoje você me lembrou que existe algo que é para sempre, o Amor. E por isso, e só para isso eu vivi até hoje. E o tempo sorrindo lhe disse: " Viveu e continuará vivendo, pois existem ainda muitas pessoas que precisam saber disso..." E sairam os dois sorrindo numa manhã de Sol calmo e tímido, típica de inverno...

Esse texto é uma homenagem a esse homem, chamado Donald Biagioli. Meu avô. Que faz com que cada um dos dias ganhe um sentido maior, pelo simples fato de ser meu avô e eu ter um orgulho disso que é simplesmente impossível de se expressar, e que como sempre em sua vida, mostrou grande força diante das dificuldades, até a próxima.


William Biagioli 18 de Julho de 2007.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem qualquer dissimulação, este é certamente um dos textos mais verdadeiros que já li.Transborda de sentido. Ultrapassa as limitações da consciência. Peixe Grande mesmo.

Anônimo disse...

Peixe Grande mesmo (2).
é, muito bonito..pena que ele tenha o transformado em tricolor..
tá, desculpe acabar com esse momento bonito.sou assim..
mas o texto realmente é foda de tão bonito.

Anônimo disse...

Muito bom esse texto.
Ou melhor, bom é pouco...
O tempo é algo muito importante em nossa vida. Nunca podemos falar que não temos tempo pra fazer alguma coisa. Quando a gente quer realmente fazer algo, não importa a hora... sempre arranjamos um minutinho...
Tá virando um bom cronista!!!

Bjao

Raquel Rieckmann