sábado, 26 de abril de 2008

Posso?

Antes do Segundo, Terceiro e quarto capítulos da história, pelo licença para atualizar o blog, com um trecho de um dos livros do Herman Hesse.
Pode????
É que conforme eu vou lendo um livro, sempre faço anotações de trechos, frases e pensamentos que me somam algo, que refletem sentimentos ou coisas que não sabemos como dizer.
Hoje me deu vontade de postar um desses trechos.
Espero que gostem.
Obrigada.


"A comunidade é uma coisa muito bela. Mas o que vemos florescer agora não é a verdadeira comunidade. Essa surgira, nova, do conhecimento mútuo dos indivíduos e transformará por algum tempo o mundo. O que hoje existe não é comunidade: é simplesmente o rebanho.
Os homens se unem porque têm medo uns dos outros e cada um se refugia entre seus iguais: rebanho de patrões, rebanho de operários, rebanho de intelectuais... E por que têm medo?
Só se tem medo quando não se está de acordo consigo mesmo. Têm medo porque jamais se atreveram a perseguir seus próprios impulsos anteriores. Uma comunidade formada por induvíduos aterrorizados com o desconhecido que levam dentro de si. Sentem que já periclitaram todas as leis em que baseiam suas vidas, que vivem conforme mandamentos antiquados e que nem sua religião nem sua moral são aquelas que ora necessitamos."


Por Herman Hess, digitado por Tassiana

2 comentários:

Anônimo disse...

QUEM-QUER-QUE-A-TASSI-CONTINUE-A-HISTORIA-POEM-O-DEDO-AQUI-QUE-JA-VAI-FECHAR-O-ABACAXI

Anônimo disse...

genteee
eu vou continuar escrever!
PROMETO...!
mas antes, preciso de 2 coisas:
1- tempo
2 - inspiração para sintetizar o q eu quero q vire essa historia
aah tem um 3 motivos
3- vai que eu perco a mao e decepciono quem quer saber oq resto? ahahaha
droga..to insegura!
obrigada