terça-feira, 15 de abril de 2008

Aforismos ou Desaforismos?

" Há muito tempo que eu vivi calado
Mas agora resolvi falar..."

Fazia tempo que eu não dava o ar da graça, como tem sido custumeiro, mas hoje resolvi postar.
Vim falar de um negócio que eu pessoalmente acho legal, assim como o Ferreira Gullar, que são aforismos. Aforismos são aquelas frases geniais, aquelas que você lê e pensa: " Patchã que los pariu, é duca!" E logo vira frase de msn. Então hoje resolvi entrar na onda de gozar com o pau dos outros e deixar alguns aforismos que eu achei sensacionais. Divirtam-se:

“Em nossa sociedade, os homens são paranoicamente ambiciosos, porque a ambição paranóica é admirada como uma virtude e os que alcançam sucesso são adorados como se fossem deuses.”

(Aldous Huxley)

“Em Brasília, todos são cínicos e não entendem como você não possa ser (sobre sua passagem como ministro do governo Collor).”

(J.Lutzsenberguer)

E por falar em cinismo, ai vai uma do mestre Millôr, que pessoalmente virou minha frase de msn:

"O cinismo é isso aí, bicho. Já estão tapando o sol sem a peneira"

(Millôr Fernandes)

"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo."

(Frank Zappa)

"Não é triste mudar de idéias, triste é não ter idéias para mudar."

(Barão de Itararé)

Enfim, existem inúmeras, incontáveis e até mesmo impublicáveis aforismos. Sábios são os que fazem, e cabe a nós lê-los e resolver se levamos adiante ou não. O jaguardiões como blog justíssimo que é, postou. Cabe a você ler. Mande suas sugestões, alguns aforismos que você conhece, ou que você goste. No mais vou deixar meu abraço e um até a próxima para vocês.

William Biagioli, 20 anos de idade.

2 comentários:

Anônimo disse...

aaaahhhhhh, o livro do Reinaldo Moraes, 'Tanto Faz', é cheio de aforismos...alguns são:
'desencana que a vida engana'
'existir depende de haver ou não uma cerveja na geladeira'
'Idéia genial desses gringos, engarrafar um arroto e vender para o mundo todo', sobre a Coca-Cola
"O amigo de todo dia é uma namorada que mija ocm a gente na rua"
e a genial
"Essa é a imagem da vida no ponto zero: você na frente da pia do banheiro com a escova de dentes na mão. Tudo começa aí".
É isso, leiam esse livro e ponto.

Gabriel Leite disse...

Fala meu caro! Sempre, quando faltam idéias com início, meio e fim, lá vem você com os aforismos. Sempre lembro dos seu já antigo e surrado "Aulas são interupções das férias", quando o dia estava para lamentar a merda da aula de física! Essa da escova é genial!