quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sobre as mulheres e suas barriguinhas saradas

Ah, o verão! Muito antes dele chegar devemos agradecer ao calor, aos dias de sol, às praias agitadas, à piscina do clube, às mulheres seminuas trajando belos e minúsculos pedaços de tecido e à cerveja gelada do bar da esquina.

Devemos agradecer a espera. É na espera que as mulheres resolvem ir mais cedo para a academia, e ficam ‘um pouquinho mais’ que o normal. É incrível a capacidade que uma mulher tem em emagrecer. Eliminar o excesso de peso, seja para mostrar o corpo no verão ou para entrar no vestido que usará ‘na formatura da prima do meu cunhado’.

Uma mulher decidida a perder peso não pára, vai até o fim. Mesmo que isso custe algumas tardes de fome, um suco de não-sei-o-que que ‘uí! Isso é horrível’, e um chá vermelho que ‘ah, é ruim, mas acostuma’.

E assim os corpos vão mostrando sua beleza. Aos poucos os tecidos começam a diminuir de tamanho, e começam a aparecer as barriguinhas – barriguinhas magras e definidas, para que não haja dúvida – trazendo-nos aos olhos os piercings e a pele em processo de bronzeamento, quando começa a ganhar as primeiras marquinhas de biquini. Ah, as barriguinhas a mostra! Não há sentido elas estarem bonitas e não estarem à mostra. Viva as barriguinhas à mostra! Viva as mulheres! Viva o verão!

Ricardo Schneider, 8 de novembro de 2007

Nenhum comentário: