segunda-feira, 12 de novembro de 2007

MULHER!

Ja que todos estao falando sobre mulher, nao podia me excluir do tema.
Mas o que eu teria pra falar sobre mulher? Nao faria um poema romantico, como o William fez, nao diria meus desejos secretos com elas porque eu nao os tenho,enfim..ja deu pra sacar.

Descreverei nas linhas a seguir os momentos que me fizeram virar mulher.

Era jovem. Tinha acabado de completar 11 anos. Era uma menina. Adorava brincar, jogava bola, brincava na rua, corria....praticamente um muleque, ne?! Tinha os cabelos lisos... bem lisos, na verdade; era magrinha, e tinha la meus 1,60m, 1,65m de altura e 45 kg.
E sem mais nem menos, no meio de brincadeiras, mulecagens, e vaidade...eu menstruei!

Nao me tornei mulher porque quis, mas porque me fizeram.
Tive algumas sequelas: quilos a mais, mudança de cabelo, modes, menos piscina por mes, desconforto, "ta marcando?"....

Na epoca eu era uma criança... QUE BOSTA, MINHA VIDA ACABOU! Imaturidade a minha, nao?!
Claro, quando voce se torna mulher, algumas coisas mudam.
Nao que eu tivesse que deixar de brincar, por exemplo , mas na epoca aquilo era o fim do mundo pra mim. E os quilos a mais? Nossa, eu jurava qe era uma aberração, que era a pessoa mais feia do mundo!

Nao tinha me ligado que menstruar era muito mais do que usar um absorvente sei la quantos dias, deixar de brincar de esconde-esconde ou ir na piscina....
Virei mulher porque eu podia virar mae!

Eu nunca sonhei em ser mae, bla bla bla... mas quando a minha ficha caiu, de que eu estava saindo da infancia e tendo que virar mulher, foi estranho... Gente!Meu corpo estava preparado pra colocar uma pessoa no mundo (claro, se eu quisesse)....


Acho que é o maior presente que a vida pode dar a uma pessoa, é deixar que essa pessoa possa dar vida a outro alguem!!!!

Chegando ao fim, nao tenho conclusoes a tirar. Nao acho que somos melhor que os homens, nao acho que as mulheres mandam no mundo...Nao tenho frases feministas, mto menos machistas!
Vai ver que eh porque se parassemos com essa divisao de sexo, de competicao besta entre quem é melhor que quem, perceberiamos que unindo os 2 polos o mundo ficaria completo.



Por Tassiana Resende, menstruada a quase uma década.
Estranho falar sobre isso, mas eu nao me incomodei!

Nenhum comentário: