sábado, 16 de junho de 2007

Pão com Manteiga

Hoje é sábado. Pelo menos até a meia-noite do dia em que estou postando aqui. Se você estiver lendo um outro dia, sinta-se feliz, os posts são eternos, e pra eternidade vem mais um texto da nossa colaboradora Tassiana Resende, e o mais interessante é que ela nem faz idéia de que eu postei. Portanto. Ai está:

" Ah o pão com manteiga. Sim, combina com qualquer coisa, em qualquer hora. Como jeans, bom e velho. Velhos mestres, velho mundo, novidades.
Tempo... Relativo, dinheiro... Anorexia, bulimia, stress, falta d'água. Século XXI... Evolução? Escândalos, calúnias, mentiras, cinismo, cuidado. Energia... não acaba, apenas se renova. Peixinhos, Tietê...Itaquera...aaah Corinthians, na alegria e na tristeza.
Ópio? não sei muito bem como é, nem como faz. Não gosto.
Gosto do cheiro de alguma coisa, sabe?
O Arco-íris é uma ilusão, (na verdade é física) porquê minha mãe fazia no chão quando eu era pequena, e ele sempre sumia.
Sumido. Só não volta àquilo que já foi. Às vezes só se lamenta. Mas...
Sorria. O verde, o azul, o lilás, as rosas... E as margaridas também. Mundo sombrio, mundo feliz, injusto, bonito.
Vodka? Também não, obrigada. Mas os duendes...Esses sim. Camaradas...
Quero uma poesia no estilo pré-romântico, futurista, com referência de Platão, Aristóteles. Poesia palaciana, sonetos em rimas ABBA CDE, melancólica como augusto dos anjos, nem sempre, mas sim contemporânea, com o rebanho de Alberto Caeiro e todos os heterônimos de Pessoa, ou Conselheiro XX.. Novidades... Felicidade, paz, amor, não é papo de hippie! Sim! Salvem as baleias, não esqueçam a camada de ozônio, nem da água, nem da Ilha das Flores... La, as pessoas comem o que não serve para os porcos..
PORCOS?? Antes fossem só palmeirenses... Da-lhe Jabor... Mudança... Não esqueça as bijuterias, nem dos cachorrinhos, do samba, do bolero, do tango...Dance...
OI? Como Johnny Depp? Por favor..Edwards, com tesouras, Capitão Jack Sparrow.. tudo bem! sonhar faz bem....
To cuidando da alma... por isso sou feliz...!!
Canto penso espero, e melhor ainda... Ideais, ideais,ideais..
Vou atrás dos meus. manterei os meus.. Como nos velhos tempo...... AAH, o pão com manteiga... "

Texto de Tassiana Resende, 15 de Junho de 2007

Postado por William Biagioli, no mesmo dia.

Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns à autora!

Cuidar da alma nem sempre é fácil em tempos como este,porém é imprescindível! Ainda mais imprescindível é que haja transcedência desse cuidado, porque cuidados com alma (e pão com manteiga) caem bem à maioria e a qualquer hora.