terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Noticias de Alem Mar

Os brasileiros sao mais ingleses que os proprios ingleses. Essa pode ser minha primeira conclusao. Tudo bem que como ja disse um poeta da madrugada, as conclusoes apenas sao tiradas no final, e novamente volto a pedir desculpas pela falta de acentos. A culpa nao ser de minha pessoa, e sim de sua majestade a rainha e sua fascinante lingua, e por consequencia seus teclados. Voltando aos brasileiros, fato (desculpem mas para fins de fonetica, precisarei usar de um recurso do qual nao cosutmo fazer uso) EH que os brasileiros de Londres de nada lembram os brasileiros que eu conheci, no Brasil. Em geral eles sao fechados, pouco comunicativos e aparentemente nao querem saber de outros brasileiros. Bom, por um lado isso ate faz sentido, afinal de contas quando voce vem para a Inglaterra a ultima coisa que voce quer e falar em Portugues. Tudo bem, eu entendo. Agora, todos as outras pessoas de outros paises parecem adoram falar na sua lingua, parecem ficar em completo extase quando encontram conterraneos, principalmente os japs, agora, os brasileiros sao meio indiferentes, ao ponto de esnobar, comportamento antes restrito apenas aos ingleses. Ingleses esses que ate hoje, so me trataram bem. Sao extremamente civilizados, educados, e nao fogem de uma boa briga tambem, mas sempre com elegancia. A primeira semana aqui tem sido um pocuo estranha devo dizer, em um lugar aonde os Brasileiros parecem Ingleses e os Ingleses sao menos Ingleses do que dava conta as noticiais de alem mar, as coisas parecem estar de ponta cabeca, e ate estao, por que aqui sao oito horas da noite, e a noite teve inicio as 4 horas da tarde. Bom, por enquanto e isso. That`s all Folks. Ate uma Proxima.


William Biagioli, live at london. de gorro, cachecol, luvas e sobretudo. Ainda aos 19 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Porra cara, que saudades velho!! Devo me desculpar pela minha completa incompetencia em não escrever ultimamente. Pelo menos você tá mantendo a honra do blog. Foi então que eu pensei: se quem tá escrevendo tá em Londres, então nosso blog é inglês, ora pois! Mas não andei escrevendo por uma justa causa: re-inventei meu quarto! hahaha...lembra que eu não deixava você entrar nele por causa da bagunça? Entãosses, agora tá bonitão, tem até um peixinho (dentro de uma taça de vinho, mas tem)! Como diria você, desencana do acento, e pegue logo seu assento pois a viagem está só no começo. Afinal, quantos caminhos um homem deve percorrer? Abraço, e se cuida aí irmão.

Anônimo disse...

bom ter notícias suas...
vê se escreve sempre!
aproveita muito e se cuida!
beijos