Gente, ultimamente ando indignada com algumas coisas, alguns valores, algumas (muitas) atitudes.
Outro dia vim aqui para postar algo relacionado aos direitos humanos. (mas o blog nao funciona comigo – so quando ele quer)
É..... quando o governador do MT ou MS, (esqueci qual mato que era) deu ordem para policia atirar nos bandidos, quando perceberem que nao teria jeito – ou seja, que seriam atacados, sem dó nem piedade.
Ai apareceu uma senhora,DOS DIREITOS HUMANOS, metendo a boca no governador.“Isso eh um absurdo, como ele fala uma coisa dessas? Nao podemos aceitar uma atitude radical assim, o que é necessário fazer é um APAZIGUAMENTO entre as partes, entre policia e bandido.” O QUE? Ela acha que esta falando, ou melhor, lidando, com que tipo de gente?! Ok, ok, nao quero matar ninguem, mas se a autoridade do estado decretou TOLERÂNCIA ZERO, é porque a coisa devia estar GRAVE.
Por que os Direitos Humanos protegem as pessoas que nao se importam com os nosso direitos, nem com a vida, nem com a humanidade, nem com nenhum ser humano, ser vivo, sei la? Manda aquela senhora apaziguar, entao! Tolice!!!!! Se essas pessoas fossem o tipo de gente que se pode conversar, que sabem o que eh PAZ, com certeza nao sairiam por ai pegando em armas, atirando, roubando, matando, e deixando NÓS, OS CIDADÃOS DE BEM, sem o DIREITO de ir e vir!!!! Direitos Humanos para pessoas que nem se importam com esse termo, que nem dão valor a vida, que muito menos estão ligando se a ordem é atirar, ou matar.
Mas esse assunto era tópico de outro post. Nao quero ensinar para os meus filhos nada sobre a arte da guerra, ou da tentativa ridicula de PAZ entre partes que nao querem paz.
É sobre MENTIR, o que eu quero falar.
Tenho um conceito feito sobre isso: Mentir é a pior coisa que alguém pode fazer.
É negar você mesmo, é machucar ou ferir as pessoas conscientemente, é achar que todos são idiotas, é passar por cima da confiança que as pessoas depositam em você.
Que feio. Acho que o pior erro que alguém pode cometer é mentir.
Por pior que seja a verdade, é mais digno, é mais justo, é menos feio. Porque se sabia que era errado não devia ter feito, ou falado, ou isso ou aquilo, e pior ainda é se esconder atrás de uma máscara, como se nada tivesse acontecido.
Ter vergonha de assumir os proprios atos nos faz podres.
E mais ainda quando alguém descobre que vocÊ mentiu.
Você perde todos os méritos conquistados até então. As pessoas passam a ter sempre um pé atrás, desconfiam de tudo que você efz e faz.
Ainda não sei porque tem gente que prefere mentir.
Falta de caráter? Vergonha das próprias atitudes? Arrependimento?
Pra mim, nenhuma dessas opçoes justifica.
Ensinarei meus filhos a terem valores, e nunca passarem por cima deles. Respeitar as pessoas em sua totalidade, aceita-las com as diferenças, qualidades e defeitos, e se não as aceitar, não as prejudique. Não julgue. E muito menos MINTA.
Mais vale uma dura verdade, do que uma mentira bem contada.
Por Tassiana Ghorayb Resende – uma pessoa que descobriu algumas verdades esses dias.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
It´s very nice pra Xuxu
Ou como uma famosa campanha publicitária já havia dito.
É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade.
Bótimo texto dona Tassiana.
Postar um comentário